domingo, 24 de outubro de 2010

Vereadores de BH aprovam, em 1º turno, passe livre para estudantes

Com Informações do G1

Os vereadores da Câmara Municipal de Belo Horizonte aprovaram em primeiro turno, durante reunião extraordinária nesta terça-feira (19), o projeto de lei que tem por objetivo conceder passe livre à estudantes. O Auxílio Transporte Escolar prevê o passe integral (passagem de ida e volta) para alunos do ensino médio, que morem a uma distância superior a dois quilômetros da escola e cujas famílias sejam beneficiárias de programas sociais do município.

O presidente da União Municipal de Estudantes Secundaristas (Umes), Weslen Alves Queiroz, acredita que o projeto é insuficiente no atendimento aos estudantes. Segundo ele, a proposta de lei deve ser ampliada para alunos do ensino fundamental, médio e superior. Além de abranger instituições privadas.

De acordo com a assessoria de comunicação da Câmara Municipal de BH, no segundo turno, o projeto vai ser discutido pelos vereadores novamente. Nesta etapa, podem ocorrer modificações e emendas. Caso seja aprovado, o plano vai ser encaminhado à Prefeitura como proposta de lei. O prefeito Márcio Lacerda poderá sancionar ou não.

A Umes protocolou uma emenda, que vai ser votada no segundo turno, com objetivo de ampliar o projeto, segundo Queiroz.