sábado, 23 de outubro de 2010

Nota de resposta à declaração da ATU

Viemos a público manifestar nossa indignação diante da nota leviana, emitida pela assessoria de imprensa da corporação ATU, sobre os protestos realizados na tarde da última sexta-feira.


A manifestação foi acompanhada de perto pela Brigada Militar, que tem feito um excelente trabalho nos últimos dias, revelando que seus quadros dirigentes tem mais coerência do que muitos dirigentes políticos e empresariais do nosso município.


Contrários ao aumento abusivo da tarifa de transporte, os movimentos sociais tinham por objetivo manifestar-se na porta da sede da associação, de forma que os usuários pudessem participar do ato. Ao chegarmos à sede da ATU fomos surpreendidos pela segurança da empresa fechando as portas do estabelecimento à população, com a nítida intenção de alegar posteriormente que foram impedidos de atender os usuários e, assim, jogar a opinião pública contra a manifestação.


Houve principio de tumulto e conseguimos que uma das portas permanecesse aberta, por onde garantimos a entrada dos usuários para adquirir passagens e dos idosos para realização de seu cadastramento.


Ressaltamos que tanto usuários quanto idosos que aguardavam em fila seu atendimento cantaram as canções de protesto e aplaudiram a manifestação. As imagens das câmeras do circuito interno de segurança da própria ATU podem comprovar nossas afirmações.


A nota emitida pela assessoria da ATU tenta jogar com a opinião pública, numa atitude que revela o desespero de quem precisa controlar a revolta da população contra a exploração praticada pelas empresas de transporte coletivo.


Estamos cientes de nossa responsabilidade social e não fugiremos ao nosso compromisso com a comunidade acadêmica e a população de Santa Maria.


DCE UFSM

Gestão Avante! 2009/2010