sexta-feira, 30 de março de 2012

Comissão Eleitoral divulga Regimento

Aprovada no Conselho de Entidades de Base (CEB) no dia 22 de março, o Regimento e o calendário eleitoral foram publicizados hoje (30) pela Comissão Eleitoral. A inscrição de chapa será no dia 17 de abril, com o inicio de campanha no dia 20 de abril e eleições no dia 9 de maio.

Quem pode votar?
Estudantes dos cursos de graduação e pós-graduação matriculados na UFSM, Alunos Especiais I e II, alunos do EaD, do CTISM, do Politécnico e do CAFW. Estudantes com mais de uma matrícula terão direito a apenas um voto, valendo a mais antiga em caso de anos diferentes e a com ingresso pelo vestibular em caso de matriculas do mesmo ano.

O que precisa para votar?
Apresentação de algum dos seguintes documentos: carteira de identidade, Carteira Nacional de Habilitação, passaporte, carteira de trabalho, carteira do DCE da UFSM ou carteira da biblioteca da UFSM.

Qual o número de Estudantes por Chapa?
O numero mínimo de estudantes por chapa é de 45 e o máximo de 90 membros.


Haverá Debates entre as chapas?
Serão seis debates entre as chapas, com participação obrigatória de todas as chapas. Os debates, com datas a serem marcadas, serão realizados nos campi de Santa Maria, Palmeira das Missões, Silveira Martins e Frederico Westphalen, no CCSH (Centro) em Santa Maria e na Rádio Universidade.


Quem não pode concorrer?
Estudantes que não estejam regularmente matriculados na UFSM, estudantes que estejam com a matrícula trancada;estudantes que estejam em condições de concluir seus cursos antes do término da gestão (Maio de 2013).

De olho no Calendário:

Publicação do edital pela Comissão Eleitoral: dia 30 de março de 2012.
Inscrição de chapas: dia 17 de abril de 2012, das 19 h às 21 h, na sede (central) do DCE-UFSM;
Data da divulgação da verificação da documentação das chapas, pela Comissão Eleitoral: dia 18 de abril, a partir das 09 horas, na sede do DCE-UFSM, sendo publicado no site UFSM e blog DCE- UFSM;
Data limite para as chapas regularizarem a documentação e demais exigências da comissão eleitoral: dia 19 de abril de 2012, das 19 h às 21h, na sede do DCE-UFSM;
Período para campanha eleitoral: de 20 de abril de 2012 a 08 de Maio de 2012, até as 23:59 horas.
Data da eleição: 09 de Maio de 2012
Data limite para apresentação de recursos: dia 11 de Maio de 2012;
Homologação final do resultado e posse da chapa eleita: dia 18 de Maio de 2012.

Acesse AQUI o Regimento Eleitoral.