quarta-feira, 28 de março de 2012

Transparência - Formado Conselho Fiscal para a prestação de contas do DCE

Como determinação do Estatuto do DCE, a prestação de contas deverá ser anual ao final de cada gestão e o Conselho Fiscal definido pelo Conselho de Entidades de Base (CEB) definido no começo de cada semestre. Essa matéria foi pauta do CEB de quinta-feira (22), mas não pode ser apreciada devido ao longo tempo de discussão em relação ao regimento e o calendário eleitoral.

Em nova reunião, realizada ontem (27, terça-feira), foram definidos por consenso as entidades que irão formar o Conselho Fiscal para analisar as contas da Gestão Em Frente, que assumiu o DCE em maio de 2011. Após a análise, o parecer e os apontamentos indicados pelo Conselho Fiscal serão apresentados ao CEB.

As entidades que passam a compor neste semestre o Conselho Fiscal são o DAGEO (Diretório Acadêmico da Geografia); o DLD (Direito Livre do Direito); o DAMVET (Diretório Acadêmico da Medicina Veterinária); o DACOM (Diretório Acadêmico Mário Quintana da Comunicação Social); e a Direção da CEU 2 (Casa do Estudante Universitário 2). O DASS (Diretório Acadêmico do Serviço Social) também colocou o nome a disposição para compor o Conselho Fiscal, porém como o Estatuto do DCE prevê cinco membros, retirou em mome do consenso entre as outras cinco entidades que manifestaram interesse.