terça-feira, 31 de agosto de 2010

Resolução modifica cerimônias de formatura na UFSM

do Portal UFSM

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) da UFSM aprovou no dia 20 de agosto a Resolução N° 024/2010, que normatiza as formaturas na instituição. O documento revoga a Resolução N° 002/2010, que tratava do mesmo assunto.

Entre as principais modificações que traz a nova resolução, está o parágrafo que determina que cerimônias de formatura propostas fora do período estipulado pelo calendário acadêmico devam ser aprovadas pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), por solicitação da direção do centro e com antecedência mínima de 15 dias do evento.

Outro trecho da resolução estabelece que o formando que tenha optado pela formatura em gabinete poderá participar da formatura solene, entrando com os demais, porém trajando as vestes talares completas (já com capelo), limitando-se a receber os cumprimentos dos componentes da mesa oficial.


Fonte: Assessoria de Imprensa da Prograd


Informação adicional:

Na reunião do CEPE do dia 6 de Agosto o Centro de Tecnologia pediu uma autorização especial ao Conselho para que pudesse aceitar pedidos de formatura de gabinete, que com a Resolução 002/2010 passou a ser atribuição do CEPE. À época a solicitação do CT foi atendida, porém a bancada estudantil, indicada pelo DCE, se manifestou sobre vários outros pontos da Resolução, em especial à proibição de aluno formado em gabinete participar da cerimônia solene. Felizmente, por solicitação do DCE, esses pontos foram corrigidos pela PROGRAD.