quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Na UDESSM, Assembléia funda novo Diretório Acadêmico

Na manhã do dia 20 de agosto, reunidos os estudantes dos cursos de Tecnologia em Gestão Ambiental e Tecnologia em Agronegócio, foi fundado um novo Diretório Acadêmico na UDESSM-UFSM (Unidade Descentralizada de Ensino Superior em Silveira Martins), representando os dois cursos: o DAEGAA (Diretório Acadêmico dos Estudantes de Gestão Ambiental e Agronegócio). Dentre as pautas constavam a fundação do DAEGAA, a discussão do Estatuto da entidade, a escolha da Comissão Eleitoral e a questão da sede do DA. Também foi tirada uma comissão para tratar da implementação da CEU (Casa do Estudante Universitário) em Silveira Martins e discutido a questão do transporte entre Santa Maria e Silveira Martins.

Representando o DCE-UFSM e a UNE, esteve presente o acadêmico de História Pedro Sérgio da Silveira, que ressaltou a importância da organização estudantil para lutar pelos seus direitos, especialmente no atual contexto de expansão da UFSM, que tem gerado uma série de demandas no que diz respeito à Assistência Estudantil nos novos campi da instituição.

Após a Assembléia alguns estudantes visitaram a futura sede dos Diretórios Acadêmicos da UDESSM, o espaçoso sótão do prédio.

Parabéns galera e força na luta!