sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Catacultura: Lançamento do IX EIV Santa Maria

O IX Estágio Interdisciplinar de Vivência (EIV) Santa Maria será lançado hoje na Catacultura, às 2oh, na Catacumba da Boate do DCE. O EIV é um espaço de vivência em assentamentos da reforma agrária, organizado pelo Movimento Estudantil em parceria com os movimentos sociais do campo, como o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).


O DCE da UFSM, e executivas de curso como a Federação dos Estudantes de Agronomia do Brasil (FEAB), a Associação Brasileira dos Estudantes de Engenharia Florestal (ABEEF) e a Executiva Nacional dos Estudantes de Veterinária (ENEV) são parceiros nesta iniciativa, o EIV Santa Maria conta também com apoio da UFSM e do Centro de Ciências Rurais (CCR), além do Programa de Residência Agrária do CCR. O Estágio é aberto para estudantes de todas as áreas e cursos.


O IX acontece no mês de fevereiro, sendo realizado em três etapas, a preparação onde os estagiários discutem questões relacionadas a formação histórica e social do campo e da luta pela terra; a vivência propiamente dita, quando os estagiários passam um tempo com famílias assentadas no Rio Grande do Sul; e um período final de avaliação, onde cada estagiário relata sua experiência e há a troca e socialização das vivências.


Estagiários do VII EIV Santa Maria - CPP/EIV SM

Além da nona edição do EIV Santa Maria que será lançada hoje, no mês de janeiro acontece também a terceira edição do EIV RS.


Para saber mais acesse:

http://eivsantamaria.wordpress.com/ - IX EIV Santa Maria

http://eivrs.wordpress.com/ - III EIV RS