terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Planejamento da gestão É Tempo de Avançar

Neste final de semana, dias 11 e 12 de janeiro, esteve ocorrendo planejamento da gestão É Tempo de Avançar, do DCE. Para elaboração do plano de ações para o ano de 2014, estiveram presentes representantes dos quatro campis da UFSM: Frederico Westphalen, Palmeira das Missões, Silveira Martins e Santa Maria, trazendo a realidade, desafios e enfrentamentos para este ano que se inicia.

Foram discutidas a conjuntura na qual o movimento estudantil se coloca perante a universidade e a forma como cada coordenação irá trabalhar durante o ano para que se possam defender e avançar nos direitos estudantis. 

Dentro deste panorama, obtiveram destaque nas discussões algumas das pautas para este ano, tais como: a reabertura da Boate do DCE, um espaço público d@s estudantes, bem como diversas atividades culturais; a Jornada de Assistência Estudantil; a aprovação de 50% das cotas para estudantes de escola pública no próximo vestibular; o processo de democratização da universidade, bem como a Estatuinte da UFSM; o próximo Congresso Estudantil; e ações pela melhoria do transporte público.

Por fim, desde já estará sendo construída a próxima Calourada, por entender que não é com uma recepção que muitas vezes perpassa pela humilhação  que iremos integrar os novos estudantes de nossa universidade, recepção é com animação!

DCE UFSM – Gestão É Tempo de Avançar