quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

DCE realiza reunião com a gestão da reitoria da UFSM para dar prosseguimento ao processo de reabertura da Boate do DCE

Após a realização de inúmeras ações, como visita aos orgãos públicos, reuniões com diversas entidades e uma grande reforma na estrutura da boate a gestão do DCE, discutiu-se hoje o prosseguimento dos processos de reabertura da Boate. Durante uma reunião que ocorreu entre o DCE e a nova gestão da reitoria na semana passada (22/01), o DCE esteve apresentando o conjunto de pautas dos estudantes, entre elas, a reabertura da Boate. Frente a isso foi criada uma comissão entre a gestão da universidade e a gestão do DCE para tratar do assunto.

A primeira reunião ocorreu nesta manhã. Estavam presentes integrantes do DCE UFSM, da Pró Reitoria de Assuntos Estudantis, da Pró Reitoria de Infraestrutura e o Reitor Paulo Afonso Burman. O DCE apresentou as medidas em que a universidade pode estar colaborando para a reabertura da Boate, sendo as principais demandas as reformas de acessibilidade do prédio e a ampliação dos corredores de saída do mesmo.

A Boate do DCE possuía melhores condições de segurança do que todas as outras da cidade, contudo os corredores para saída do prédio da CEUI, nos quais desembocam as saídas de emergência da boate são estreitos. Além disso, existe uma demanda em relação aos alvarás pedidos pela prefeitura, dentre os mesmos a principal questão é um estudo de impacto de vizinhança que tem elevado custo. A nova gestão da reitoria comprometeu-se em estar viabilizando as demandas possíveis da UFSM executar.

Por parte da gestão do DCE, reafirmamos perante a reitoria a legitimidade do espaço público de cultura que é a Boate do DCE, sendo um espaço de cultura e lazer da própria cidade de Santa Maria e dos estudantes em geral. Seguiremos em luta pelo direito a cultura e ao lazer públicos e de qualidade. Estaremos realizando atividades culturais no espaço do DCE já na próxima calourada em março. Logo esperamos estar com a tradicional Boate do DCE em pleno funcionamento!

DCE UFSM - Gestão É tempo de Avançar