quarta-feira, 6 de junho de 2012

Nota do Comando de Greve Estudantil sobre o CEPE de hoje

Em assembleia no dia 30 de maio os estudantes da UFSM deflagraram greve e definiram a posição de suspensão temporária do calendário acadêmico para evitar maiores prejuízos aos estudantes que estavam em situação de indefinição do calendário, por estar com o curso total ou parcialmente parado (a exemplo de decisões na UnB, UFF e UFV). O Comando de Greve defendeu a posição tomada em Assembleia e encaminhou ao CEPE a suspensão do calendário acadêmico e a garantia de reposição das aulas. Porém, com o processo de discussão nos cursos ficou explícita a existência de dúvidas em relação às conseqüências e a pertinência de uma possível suspensão do calendário acadêmico.

Por isso, o Comando de Greve entendeu necessária a reavaliação dessa posição em assembleia. A posição da bancada estudantil para reunião de amanhã do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão será da retirada temporária do pedido da suspensão do calendário (até a próxima Assembleia Geral, dia 14/06), e de garantir o direito de abono de falta e reposição integral das aulas aos estudantes que aderiram à greve estudantil e também garantir que nenhum estudante seja perseguido e prejudicado por adesão à greve.

Convidamos todos os estudantes da UFSM para participar da Aula Pública sobre a Greve, ao meio-dia de hoje (06/06) em frente ao Restaurante Universitário 1 do campus de Santa Maria. Também convocamos todos os estudantes a participar da Assembleia Geral no dia 14 de junho, com horário e local a serem definidos de acordo com a disponibilidade de participação dos centros.

Comando de Greve Estudantil da UFSM