sábado, 16 de junho de 2012

Assembleia avalia greve e define próximos passos

Reunidos em Assemleia na ultima quinta-feira (14), os estudantes avaliaram a greve estudantil, além de definir as próximas atividades. A reunião foi coordenada pelo Comando de Greve Estudantil e pelo DCE, e teve cerca de 300 estudantes presentes. O professor Rondon de Castro, presidente da SEDUFSM, e o técnico administrativo em educação Alcir Martins, do Comando de Greve dos TAEs, avaliaram a situação local e nacional das greves das respectivas categorias.

Assembleia Geral dos Estudantes. Foto: Bruna Homrich/SEDUFSM


Foi consenso intensificar as atividades da greve e os Diretórios Acadêmicos trouxram pautas específicas em relação à situação específica dos cursos. A Assembleia definiu pela criação de espaços de estudo sobre as políticas de educação e a manutenção de espaços de discussão como as aulas públicas que foram realizadas em vários cursos e centros.

Também foi encaminhado um ato unificado entre as categorias para segunda-feira (18) na Reitoria da UFSM. Para a formação do comando nacional de greve estudantil, foram escolhidos como representantes da UFSM, os estudantes Eron Cunha Lopes (DAZEF-Medicina) e Adriele Manjabosco (DCE e DASS-Serviço Social).