quinta-feira, 12 de abril de 2012

DLD Debate Feminismo


O Diretório Livre do Direito promove amanhã (13), o DLD Debate Feminismo. O debate acontece às 19h, no Auditório do CCSH (Antiga Reitoria). Para o evento, o DLD convidou a historiadora e escritora Nikelen Witter, e a pedagoga e doutoranda em educação, Aline Bagetti. Segundo o DLD, a intenção é relembrar os capítulos da história que confessam a luta e a resistência das mulheres pela conquista de seus direitos. O evento está sendo divulgado no Facebook.


Nikelen Witter é graduada em História pela Universidade Federal de Santa Maria (1997), mestre em História pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1999) e doutora em História pela Universidade Federal Fluminense (2007), é professora do Centro Universitário Franciscano (UNIFRA), colunista do Jornal Sul 21 e autora do Blog Sapatinhos Vermelhos.

Aline Bagetti é formada em pedagogia pela UFSM (2004), especialista em Gestão Educacional e mestre em Educação pela UFSM(2007) e doutoranda em Educação na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Para acompanhar as atividades do DLD e outros discussões do DLD Debate, acompanhe o blog, 0 site e o Facebook do Diretório.