terça-feira, 22 de março de 2011

Pela Melhoria do Xerox do Centro de Educação!

Relato elaborado pelo DACE (Diretório Acadêmico do Centro de Educação)

O único ponto de xerox do CE, é frequentado por todos os alunos e professores dos Cursos de Graduação, Pós-graduação e Formação de Professores do CE, Curso de Letras e Biologia, e também toda a demanda administrativa do CE.

Cada dia que passa, o tempo de espera na fila é cada vez maior. Estudantes ficam, em média, uma hora na fila, muitas vezes perdendo tempo de aula, ou o tempo de leitura e estudos.

Na reunião do Conselho do Centro de Educação feita em agosto de 2010, foi “aprovado por unanimidade uma nova licitação para uma empresa de cópia xerográfica para o prédio anexo/CE”. (Ata Nº 494). Após sete meses de espera, e filas cada vez maiores, ainda não foi resolvido nada.

O DACE, juntamente com o DABIO, DAL e DCE, exige uma respostas sobre a decisão do Conselho do CE, bem como a ampliação e/ou a criação de um novo xerox no Anexo/CE.

Hoje, com a manifestação iniciada as 8 horas, o DACE, DCE e representantes de turmas se reuniram com a Direção do CE para expor nossas exigências. Após muita conversa, a Direção se comprometeu de abrir uma nova licitação pública para abrir um novo Xerox no prédio Anexo/CE.

Em conversa com o responsável pela empresa do atual (e único) Xerox do CE pedimos o comprometimento em relação o atendimento, qualidade e horários de funcionamento. Deixamos claro que vamos fazer por escrito o que não estiver de acordo com o prometido por ele.

O DACE deixa aberto este tópico, bem como o E-mail, para possíveis reclamações, e toma as atitudes necessárias.


Agradecemos ao DCE e todos os estudantes, professores e funcionários que colaboraram com esta luta/vitória.



DACE