quarta-feira, 8 de outubro de 2014

OCUPAÇÃO DO GABINETE DO REITOR - CEB TRANSFERIDO PARA A PRÓXIMA SEMANA



O DCE UFSM convoca a todos e todas estudantes a se somarem ao processo de ocupação da reitoria aonde os moradores das casas do estudante lutam pela revogação da nova resolução de mordia aprovada no dia 26 de setembro. 

A resolução aprovada foi uma proposta da gestão da UFSM, que tira a autonomia das direções das casas do estudante, bem como burocratiza e dificulta ainda mais o acesso a moradia estudantil.
É neste sentido que ao longo do mês de setembro foram realizadas assembleias na CEU 2 e reuniões nos blocos, onde o DCE esteve presente no sentido de acompanhar a construção de uma resolução que esteja de acordo com os interesses dos estudantes que moram nas CEU’s.

Tendo em vista que a centralidade desta ocupação é a pauta da moradia, transferimos o CEB para a próxima quarta-feira (15/10) às 18h no hall da União Universitária. Ainda assim, reforçamos a convocação a todos os Diretórios Acadêmicos para que se somem a esse processo de luta. 

Ressaltamos a importância de que as entidades de base do movimento estudantil da UFSM contribuam no processo de mobilização dos estudantes para a ocupação passando em salas, lançando moções de apoio a ocupação, e pela revogação da resolução da moradia e propondo ações que possam fazer este processo de luta crescer e se fortalecer.

É tempo de avançar na UFSM e nas CEU's! 

Moradia não se adia!

DCE UFSM - Gestão É Tempo de Avançar