quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Nota de apoio à ocupação, das entidades de base do Campus FW!


Desde o dia 07 de outubro o movimento estudantil da UFSM juntamente com os estudantes encontra-se unido no prédio da Reitoria, em defesa da melhoria da assistência estudantil da Universidade Federal de Santa Maria e consequentemente a revogação da nova resolução de moradia estudantil, a qual foi aprovada sem consenso do principal coletivo de estudantes.
Documento esse que tem a finalidade de solucionar alguns problemas que ha tempos vem ocorrendo no quesito da moradia estudantil, da necessidade da regularização e de reformas nas resoluções da UFSM que até então atendiam demandas antigas. Porém, a resolução aprovada acaba por prejudicar em muitos aspectos os moradores do campus Sede e não contempla as especificidades dos campi descentralizados.
Com o conhecimento que a UFSM é referência em assistência estudantil no Brasil e que a aprovação dessa resolução apresentará um retrocesso, além da negação de décadas de luta em prol dos estudantes. Portanto, os diretórios acadêmicos, a direção da CEU IV e o Diretório Central dos Estudantes do Campus Frederico Westphalen (CESNORS) apoiamos a ocupação da reitoria com intuito de revogar a nova resolução, entendendo que assistência estudantil é um direito e que deve ser pautado principalmente pelos usuários, garantindo acesso a todxs na universidade.