quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Sobre o acolhimento e retorno às aulas na UFSM


Hoje o DCE UFSM esteve reunido mais uma vez com a professora Marian, da Pró Reitoria de Assuntos Estudantis – PRAE –, e o reitor Felipe Müller para discutir a acolhida dos estudantes na semana que vem e apoio aos familiares das vítimas que estão hospitalizadas. 

Quanto aos familiares, ficou acertado de que a partir de amanhã já estará disponível uma sala junto ao bloco 30 da Casa do Estudante Universitário 2, no campus, para alojamento dos familiares das vítimas que estão no HUSM. Quanto ao atendimento psicossocial, solicitamos a PRAE que disponibilizasse o espaço junto a União Universitária para que houvesse atendimento psicossocial 24h nos próximos dias, principalmente no final de semana. 

Com relação ao retorno das aulas, na próxima segunda-feira, colocamos da importância da flexibilização das avaliações e da presença. O momento agora é sensível, avaliações estariam avaliando mais o equilíbrio emocional do que o conhecimento do conteúdo. Contudo, é importante ir voltando para as atividades rotineiras, reencontrar os colegas e amigos assim que estiver em condições. É mais fácil passar por esses momentos quando conseguimos ajudar uns aos outros. 

Abaixo segue o documento encaminhado pelo DCE à reitoria da UFSM com relação às atividades acadêmicas, assinado pelo reitor Felipe Müller. É importante que todos e todas estudantes divulguem e conversem com os seus colegas e professores sobre estes acordos.



Nos colocamos à disposição para maiores esclarecimentos e auxílio no que for necessário aos estudantes e demais moradores da cidade, bem como aos famíliares. Estamos reunidos no prédio 42, CCR, junto a sala dos Diretório Acadêmicos, ou pelo email ufsm.dce@gmail.com e telefones:

Alex Monaiar - 55 8103 7309

Cíntia Florence - 51 8127 0129