segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Nota de Esclarecimento sobre as Carteirinhas Estudantis do CESNORS

Esclarecemos que a gráfica responsável pela confecção deixou de fazer algumas dezenas de carteirinhas, alegando que houve um engano por parte deles. Várias carteirinhas vieram com erros de digitação, e até mesmo com cursos trocados, mesmo com o DCE tendo passado a correta relação. A gráfica também não estava encontrando a planilha com as fotos, para fazer as que não haviam sido confeccionadas.


O DCE informa que, tendo a gráfica finalmente encontrado a planilha com as fotos, vai fazer todas as carteirinhas que faltaram, com o prazo de validade maior do que as do semestre passado. No entanto, será necessário que todas os estudantes que não receberam a carteirinha, coloquem seus nomes em uma lista que será deixada junto com a secretária do CESNORS, nos dias 23 e 24 de agosto, tendo em vista que no semestre passado, poucas pessoas deixaram seu nome lá, dificultando nossos trabalhos.


Vale lembrar a todos os acadêmicos dos campi da UFSM de Frederico Westphalen e também de Palmeira das Missões, que o DCE não possui sede própria e os trabalhos acabam sendo dificultados, mas que mesmo assim, os representantes do DCE, tem se esforçado para o recolhimento de dados para as carteirinhas, se revezando durante a semana e perdendo várias aulas, em virtude de que o DCE não possui um secretário bolsista por aqui, para ficar a disposição dos estudantes. Atendendo a pedidos de diversos estudantes, reabrimos um dia a mais para fazer as carteirinhas.


A carteirinha do estudante é um direito conquistado pelo Movimento Estudantil há muito tempo, dessa forma o DCE UFSM gestão EM FRENTE, pede desculpas mais uma vez pelo ocorrido, estamos trabalhando para conseguir resolver tudo o mais breve possível.


As nossas lutas vão muito além do que a confecção das carteirinhas, e chamamos todos para acompanhar nossas ações e lutas, seja dentro dos conselhos superiores da universidade, seja nos espaços e fóruns de debate do movimento estudantil pelo Brasil. Lutamos por uma expansão da universidade com qualidade, políticas de assistência e permanência, democracia na universidade, transporte público de qualidade, além de muitas outras pautas.


O DCE organiza os estudantes conforme suas demandas e necessidades indo em busca do melhor para todos, mas ele só é realmente forte quando podemos contar com todos os estudantes que fazem parte da história da UFSM.

DCE UFSM gestão EM FRENTE: juntos por uma universidade cada dia melhor!