segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Assistência Estudantil é tema de debate na Calourada

Mesa de debate sobre a assistência estudantil abre a Semana da Calourada, nesta terça-feira, às 14h, na União Universitária. Para o debate, representantes do DCE, das diretorias da CEU I e da CEU II e a Assistente Social Aline Kowalski, funcionária da UFSM e doutoranda em Serviço Social na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).

O segundo semestre de 2011 é essencial para o aperfeiçoamento da Assistência Estudantil na UFSM, por decisão do Conselho Universitário (Consu), após forte pressão da Bancada Estudantil, neste semestre será discutido a criação Núcleo de Atenção ao Estudante (NAE), proposto pela PRAE (Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis), mas que no entendimento do Consu carece de discussão com os estudantes.

A UFSM tem um dos maiores programas de Assistência Estudantil do país. No debate na Semana da Calourada, que tem como título Assistência Estudantil: Favor ou Direito?, será discutida a concepção da Assistência. O espaço serve também para divulgar e esclarecer aos estudantes em relação à Assistência Estudantil na UFSM.


Links: