sábado, 30 de maio de 2015

Ocorreu ontem o primeiro CEB da Gestão 2015 do Diretório Central de Estudantes

Ontem foi realizado o Conselho de Entidades de Base. A reunião entre estudantes, Diretórios Acadêmicos, Diretorias das CEUs e Diretório Central de Estudantes ocorreu por volta das 18h no Auditório do DCE no centro, deliberando três ações para os próximos dias. 

Na ocasião foi apresentada a nova gestão da entidade, Pelas Nossas Mãos, empossada na última terça. Nos informes foram repassadas as pautas do CONSU, ocorrido na manhã de ontem, bem como a situação da Comissão da Verdade, que vem sendo instalada na UFSM.

A partir dos encaminhamentos, está prevista para amanhã a liberação de uma nota de apoio à greve dos servidores técnico-administrativos em educação, por parte do CEB; já para a próxima quarta-feira, dia três de junho, ficou marcado um ato organizado pelo DCE em parceria com DAs e coletivos estudantis.

O ato será ao meio dia no Hall da União Universitária, para diálogo e mobilização sobre as reivindicações dos técnicos, professores e estudantes nesse momento de luta pela educação pública e pela garantia dos nossos direitos. Além da panfletagem, no ato se realizará um almoço para todos e todas, em função do não funcionamento do Restaurante Universitário.

Essa segunda ação foi pensada principalmente para a mobilização dos e das estudantes, no sentido de divulgar nossa assembleia geral, também deliberada no CEB e que vai acontecer no dia dez de junho, com local e horários a serem definidos e divulgados em breve.


No próprio Conselho foram formadas comissões para a elaboração da nota e organização do ato, que já começaram a se reunir e trabalhar nas suas tarefas. Se você quer saber mais sobre as atividades dos próximos dias ou se voluntariar na mobilização dos estudantes, entre em contato com o DCE através da nossa página no Facebook, é hora de construirmos Pelas Nossas Mãos uma jornada de lutas unificada! Participe!

Pelas mãos de Mateus Luan Klein Karling