quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Assembleia Estudantil declara fim de Greve


Na última Segunda-feira, 10 de setembro, ocorreu no Auditório da Química - Prédio 18, às 16 horas, a Assembleia Geral dos Estudantes que declarou fim de Greve com 32 votos a favor, contra 16 que pretendiam a saída unificada juntamente com os Docentes, além disso, foram contadas 7 abstenções. Em avaliação, os estudantes consideraram a saída da Greve vitoriosa, pelas conquistas tidas, como por exemplo:

- O aumento do teto do benefício sócio-econômico a partir de 2013;
- Internet nas CEUs em FW;
- RU para todos os Estudantes de Santa Maria aos sábados, via agendamento;
- Reestruturação da internet na CEU 2;
- Criação de bolsas-permanência no valor de R$315,00 também para os estudantes da UDESSM e CESNORS;
- Ajuda de custos para Estudantes de cursos onde há custos elevados em materiais;
- Grupos de Trabalho entre estudantes e a Reitoria que estudem questões relativas a interdisciplinariedade e formação profissiona;
- Direito de recurso para os pedidos de Benefício Socioeconômico indeferidos;
- Instalação de resfriadores de ar para o RU 2 de Santa Maria, principalmente para este verão.
  
A partir de Segunda-feira, os Estudantes Grevistas já podem começar a ter aulas repostas pelos Professores não grevistas, porém, as aulas repostas pelos professores grevistas, irão começar a partir do momento de fim de Greve Docente. Se algum Professor se negar a repor aula aos Grevistas, os Estudantes devem procurar o DCE, para que tais nomes sejam levados ao CEPE - Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão, juntamente com o pedido de reposição de aulas vindo diretamente do Conselho. 

A Assembleia Geral dos Docentes acontecerá amanha, Quinta-feira, dia 13 de setembro, às 15 horas, também no Auditório C da Química, Prédio 18. A Assembleia é também aberta aos Estudantes.