quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Lixo Extraordinário no Catacultura

O Catacultura desta sexta-feira (28) exibe o documentáro Lixo Extraordinário. A exibição é uma promoção do Diretório Acadêmico da Psicologia e faz parte da programação da Semana Acadêmica da Psicologia. Após o documentário, haverá um bate-papo com a participação da Ma. Simone Lira da Silva O Catacultura começa às 19h, na Catacumba da Boate do DCE.


Lixo Extraordinário é um documentário lançado em 2009, produzido pelos diretores brasileiros João Jardi e Karen Harley, e pela britânica Lucy Walker. O documentário se passa em Jardim Gramacho, um dos maiores aterros sanitários do mundo e mesmo cenário do documentário Estamira, e mostra a transformação do material reciclado em obras do artista plástico Vick Muniz. Em 201o recebeu os prêmios da Anistia Internacional e do público na mostra Panorama do Festival de Berlim e em 2011 foi indicado ao Oscar de Melhor Documentário.

Simone Lira da Silva é formada em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Santa Maria em 2007 e mestre em Ciências Sociais também pela UFSM em 2010. Atualmente é doutoranda em Antropologia Social pela Universidade Federal de Santa Catarina.

Além do Catacultura de sexta, o Diretório Acadêmico da Psicologia também promove a festa "Surto da Psicologia" no sábado na Boate do DCE, com entrada franca para estudantes universitários.