quinta-feira, 22 de setembro de 2011

DCE se reúne com lideranças comunitárias e reitoria por melhorias para o CESNORS


Com Informações do DCE da UFSM, da Rádio Comunitária FM de Frederico Westphalen e do site do mandato do Deputado Marcon


O DCE, em conjunto com lideranças do Região Norte do Estado do Rio Grande do Sul, e na presença do Deputado Federal Dionilso Marcon, entregou na segunda-feira uma série de reivindicações em relação ao CESNORS e ao CAFW para a Reitoria da UFSM. No encontro foram discutidas melhorias na infraestrutura (salas de aula e laboratórios), temas relacionados a assistência estudantil (ampliação da casa do estudante, ampliação do horário de atendimento na biblioteca, direito a três refeições diárias aos estudantes contemplados pelo benefício sócio-econômico, internet sem fio em ambos os campus do CESNORS e ampliação dos horários de acesso ao laboratório de informática), além da intenção da comunidade de transformar o Colégio Agrícola de Frederico Westphalen (CAFW) em IFET. A audiência serviu também para referendar as conquistas obtidas pelo Movimento Estudantil na Ocupação da Reitoria.

Para a coordenadora da 20º Coordenadoria Regional de Educação, Idelina da Silva Machado, que esteve presente a reunião foi produtiva e permitiu às lideranças e aos representantes estudantis uma discussão saudável na busca por soluções que vêm ao encontro do interesse dos estudantes e da população regional.

Estiveram presentes o Reitor em Exercício da UFSM, professor Dalvan Reinert, o Deputado Federal Dionilso Marcon; secretários de educação, representantes do CPERS, de prefeituras e câmaras de vereadores do norte do Estado; da CREHNOR e de Movimentos Sociais como o MPA (Movimento dos Pequenos Agricultores).