terça-feira, 26 de abril de 2011

NOTA DE ESCLARECIMENTO:

Nota de Esclarecimento da Comissão Eleitoral

A Comissão Eleitoral da escolha da nova direção do Diretório Central dos Estudantes da UFSM vêm a público esclarecer sobre a situação dos Estudantes do Colégio Agrícola de Frederico Westhsphalen – CAFW:

Diferente do que vem sendo divulgado entre os estudantes, os alunos Colégio Agrícola de Frederico Westhsphalen serão eleitores para a escolha da nova direção do DCE devido a reivindicações próprias junto a Comissão Eleitoral e não devido a pressões de qualquer uma das chapas concorrentes.

Esclarece ainda, que a decisão anterior, de que estes não participariam do processo foi decidida em Conselho de Entidades de Base onde foi deliberado o Regimento Eleitoral ficando definidas todas as regras do processo, inclusive dos votantes. Importante ressaltar que entre as pessoas presentes no referido conselho, estavam as que hoje integram as três chapas que disputam a eleição.

Por fim, cabe salientar, que a nova decisão foi tomada em comum acordo entre representantes das três chapas que disputam a eleição: Em Frente, Inova e Amanhã vai ser outro dia.


Eduardo Miotto Flech - Membro da Comissão Eleitoral - DCE - UFSM